Sílvia Mugnatto
Uma comissão de agentes comunitários de saúde e deputados entregou ontem ao presidente da Câmara, Marco Maia, um requerimento para que o projeto de lei que trata da regulamentação do piso da categoria (PL 7495/06) seja votado em Plenário. Antes disso, eles lotaram três plenários da Casa em uma audiência pública da Comissão de Seguridade Social.
Marco Maia disse que vai debater o assunto com os líderes de partidos. O deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), que participou da comissão especial que votou a proposta, afirmou que o pagamento do novo piso será feito de forma escalonada.
“Acredito que o presidente Marco Maia irá colocar o assunto na reunião de líderes. É preciso fazer uma articulação com a Casa Civil para mostrar que não há impacto financeiro nessa pactuação. Até porque a comissão especial propôs um escalonamento em três anos”, disse.O deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB) sugeriu aos agentes comunitários de saúde que provoquem o Supremo Tribunal Federal sobre a omissão do Congresso em regulamentar a Emenda Constitucional 63. fonte: jornal da câmara
quando seria esse piso salarial?
ResponderExcluiracs edberto de ibimirim pe.