DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ACS recebem 50 bicicletas novas para atendimentos em saúde


Bicicletas novas auxiliarão os profissionais na locomoção as visitas domiciliares entre as áreas de abrangência do município
Fonte: Assessoria
Crédito: AssessoriaNo total, serão 50 bicicletas novas repassadas aos Agentes Comunitários de Saúde
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) receberão na próxima semana, 50 bicicletas novas, que auxiliarão os profissionais na locomoção as visitas domiciliares entre as áreas de abrangência do município. Os investimentos em recursos próprios para a aquisição são na ordem de R$ 14 mil.

Segundo a coordenadora da Secretaria de Saúde, Marines Uhde, todos os veículos antigos serão trocados pelo mau estado e tempo de uso que apresentavam, na intenção de proporcionar uma melhor qualidade no trabalho dos profissionais. “Sabemos da importância dos serviços prestados pelos agentes, que é o primeiro contato da pasta com os moradores e precisávamos auxiliar suas condições de trabalho”, garante a coordenadora.

Marines explica que todas as bicicletas serão trocadas e as que estiverem em melhor conservação e puderem ser reutilizadas, serão reformadas e colocadas em utilização novamente. “Caso não estejam em bom estado, como patrimônio público, todas serão guardadas”, informa.

Além das bikes, que prosseguem em montagem, todos os ACS já receberam novos uniformes, com objetivo de melhor identificação dos profissionais.

Segundo a Secretaria de Saúde, atualmente são 63 profissionais contratados atuando em visitas domiciliares para orientar a população sobre saúde preventiva, acompanhamento de pacientes em tratamento médico, entre outras atividades. Mensalmente, a média de visitas gira em torno de 1,3 mil atendimentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário