DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Programa SANAR para enfrentar doenças negligenciadas será lançada em Pernambuco

Também estarão em foco as doenças tracoma, hanseníase, filariose, esquitossomose e helmintíase, consideradas pelo governo como historicamente negligenciadas.




Doenças como tuberculose, doença de chagas, tracoma, hanseníase, filariose, esquitossomose e helmintíase, consideradas pelo governo como historicamente negligenciadas, terão agora atenção especial do Estado com o programa Sanar

O lançamento da ação acontecerá na próxima sexta-feira (6), durante o “Fórum de Mobilização para Enfrentamento das Doenças Negligenciadas no Estado de Pernambuco”, no auditório do Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária. O evento, que ocorrerá das 8h30 às 17h, contará com a presença do governador Eduardo Campos e outras autoridades.  

Esta é a primeira vez que o Estado lança um programa específico para enfrentar doenças tropicais endêmicas que atingem a população de baixa renda. O Sanar vai atuar em 108 municípios prioritários do Estado, escolhidos através do percentual de incidência. 

As prioridades serão a vigilância epidemiológica, o fortalecimento e capacitação das equipes de atenção básica para a identificação e manejo clínico adequado, a ampliação do diagnóstico e a melhora do acesso a tratamentos e medicamentos. O Programa vai contar com um investimento de 5,6 milhões da Secretarai Estadual de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário