DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Agentes de combate às endemias fazem protesto para cobrar benefícios



Eles estão sem receber o décimo terceiro salário e 1/3 das férias.
Secretário municipal de saúde diz que dívida da prefeitura causou atrasos.

Do G1 AL
Comente agora
Secretário João Marcelo Lyra explicou situação aos agentes do Simacem (Foto: Jonathan Lins/G1)Secretário João Marcelo Lyra explicou situação aos
agentes do Simacem (Foto: Jonathan Lins/G1)
O Sindicato Municipal dos Agentes de Combate às Endemias de Maceió(Simacem), fez uma mobilização em frente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Centro, no fim da manhã desta segunda-feira (4), para cobrar benefícios salariais que estão atrasados.
Os agentes reclamam que não receberam o décimo terceiro salário de 2012, um terço das férias e pedem a implantação do adicional de insalubridade e a extensão da folha do Sistema Único de Saúde (SUS), que seria um benefício pago em caso de doença.
Arnaldo Luiz, presidente do Simacem, disse que não conseguiu avançar nas tentativas de negociação. Em uma audiência marcada no Ministério Público no último dia 8 para discutir as reivindicações, nenhum representante do município compareceu.  "O prefeito antigo não cumpriu a obrigação dele e o novo prefeito não apareceu na reunião", disse o representante da categoria.
Gerrivaldo Rodrigues, integrante da comissão formada para cobrar as reivindicações, reclama que, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), eles são expostos a todos os tipos de doenças. Segundo ele, foi pedido à prefeitura vários tipos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) que até agora não foram entregues. "Nós temos obrigações, mas não temos direito. Já peguei até uma doença nas pernas devido ao trabalho", completa.
Agentes decidiram por votação voltar ao trabalho (Foto: Jonathan Lins/G1)Agentes decidiram por votação voltar ao trabalho
(Foto: Jonathan Lins/G1)
"Estamos querendo resolver essa pendência, depois disso eu quero vocês trabalhando", informou João Marcelo Lyra, secretário municipal de Saúde. Ainda segundo ele, a partir de agora, o descaso na saúde não vai mais existir. Ainda hoje (4) o prazo para o pagamento dos benefícios será divulgado.
Após a reunião com o secretário, os agentes da categoria fizeram uma votação e decidiram voltar ao trabalho amanhã (5). Uma assembléia será convocada para divulgar à classe o que foi decidido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário