DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

domingo, 23 de junho de 2013

Municípios recebem recursos para financiamento aos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador


O Fundo Nacional de Saúde (FNS) transferiu na quarta-feira (19), R$ 5,9 milhões destinados ao financiamento de Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). Os recursos foram depositados nas contas de Fundos Estaduais e Municipais de Saúde.
Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância. Existem dois tipos de Cerest: os estaduais e os regionais.
Cabe aos Cerest regionais capacitar a rede de serviços de saúde, apoiar as investigações de maior complexidade, assessorar a realização de convênios de cooperação técnica, subsidiar a formulação de políticas públicas, apoiar a estruturação da assistência de média e alta complexidade para atender aos acidentes de trabalho e agravos contidos na Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho e aos agravos relacionados ao trabalho de notificação compulsória citados na Portaria GM/MS nº 104, de 25 de janeiro de 2011.
Já aos Cerest estaduais cabe participar da elaboração e execução da Política de Saúde do Trabalhador no estado, dar apoio matricial para as equipes dos Cerests regionais, dar suporte técnico à pactuação para definição da Rede Sentinela e a contribuição para as ações de vigilância em saúde.
O detalhamento dos repasses poderá ser consultado no site do FNS: www.fns.saude.gov.br, no menu Repasses do Dia.
Maiores Informações:
Central de Atendimento do FNS
0800 644 8001

Nenhum comentário:

Postar um comentário