DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE FOI MARCADA PARA 03/09/2013, EM BRASÍLIA.

Presidente marca votação de piso de agentes de saúde no dia 3
Henrique Eduardo Alves, com Alexandre Padilha, deputados e agentes de saúde.

Presidente marca votação de piso de agentes de saúde no dia 03 de Setembro de 2013.

Data foi determinada após reunião de Henrique Eduardo Alves com representantes da categoria e com o ministro Alexandre Padilha

Após reunir-se com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, anunciou nesta quarta-feira 14/08, que vai pautar para 3 de setembro a votação do piso nacional dos agentes comunitários de saúde (Projeto de Lei 7495/06). “O ministro Alexandre Padilha afirmou que a proposta não gera custo para o governo”, observou.
Henrique Eduardo Alves explicou aos deputados e representes dos agentes de saúde que a pauta está trancada, por isso não será possível votar o projeto neste mês. “Peço paciência aos agentes de saúde. Trata-se de uma categoria importante, mas sofrida e penalizada.”
Recursos para Saúde
O presidente da Câmara também recebeu na quarta-feira 05/07 mais 700 mil assinaturas em apoio ao projeto de iniciativa popular que transfere 10% da receita bruta da União para a Saúde. As assinaturas foram coletadas em Minas Gerais e na Bahia pelo Movimento Saúde+10, que reúne Conselho Nacional de Saúde, Ordem dos Advogados do Brasil, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e várias outras entidades e associações.

“Esse movimento é irreversível. Conversei com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e estamos trabalhando com o governo para viabilizar mais recursos”, afirmou Henrique Eduardo Alves. Ele espera que o Orçamento impositivo, aprovado ontem em primeiro turno na Câmara dos Deputados, também ampliem o investimento na saúde. “Estamos trabalhando para garantir que de 30% a 50% das emendas parlamentares destinem verbas para o setor.”

FONTE: CÂMARA DOS DEPUTADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário