DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Agentes de saúde fazem manifestação no Dionísio Torres, próximo à Assembelia


Segundo AMC, o protesto deixou o trânsito congestionado na região

Agentes de saúde realizaram manifestação na manhã desta teça-feira, 28, próximo à Assembleia Legislativa, no bairro Dionísio Torres. Segundo Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), o protesto deixou o trânsito congestionado na região.

Uma agente da AMC e mais duas vituras chegaram ao local as 10h30min e ajudaram a controlar o trânsito. O protesto começou no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira e Antônio Sales, e depois se dirigiu à Assembleia, entre a avenida Antônio Sales e rua Coronel Alves Teixeira.
A manifestação é organizada pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Sanitaristas no Estado do Ceará (Sinasce). O grupo reivindica, entre outras coisas, reajuste salarial de 15%, redução da jornada de trabalho de 8 para 6 horas, reconhecimento do tempo de serviço prestado ao município de Fortaleza, implantação imediata de anuênio e lincença prêmio, e fardamento novo.
Segundo o agente de saúde, Marcos Aurélio Silva de Araújo, do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), uma nova manifestação está marcada para o próximo dia 3, na Câmara Municipal de Fortaleza, às 8 horas.
Pela assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Município, O POVO Online foi informado que uma reunião de negociação está marcada para esta quarta-feira, 29, com os agentes de saúde e representantes da Prefeitura. Também procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde do Estado afirmou que o ato que ocorreu nesta terça-feira foi dirigido apenas ao Município. 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário