DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

sábado, 11 de agosto de 2012

Aos 16 anos, brasiliense perde 48 kg em seis meses de dieta e exercícios Douglas Almeida diz que foi motivado pela saúde, e não pela aparência. Adolescente de 1,75 m de altura ainda pretende emagrecer mais 12 kg


0
Tadeu MeniconiDo G1, em São Paulo

Douglas Almeida já perdeu 48 kg desde que começou a dieta (Foto: Arquivo pessoal)Douglas Almeida já perdeu 48 kg desde que
começou a dieta (Foto: Arquivo pessoal)
Um adolescente de Brasília mostra que, quando o assunto é saúde, não vale a pena esperar. Às vésperas de completar 16 anos, Douglas Almeida já tinha chegado à marca de 135 kg. Seis meses depois de começar a fazer dieta e exercícios, ele já "secou" 48 kg.
O atual peso de 87 kg ainda não é o que Douglas desejava quando começou a perder peso – a meta é chegar aos 75 kg. O adolescente mede 1,75 m e acredita que não vá crescer mais do que isso.
Douglas procurou uma nutricionista para ajudá-lo na dieta, que ele seguiu com afinco – e até exageros. "Ela falou para tirar [os alimentos mais gordurosos] aos poucos, e eu fiz logo de uma vez", contou o adolescente.
De cara, ele encontrou um pouco de dificuldade, mas superou os problemas só com a força de vontade. "No início, eu ficava com insônia. Costumava comer muito antes de dormir, agora evito fazer isso à noite", explicou.
As principais mudanças na alimentação foram em relação ao refrigerante e às frituras, que Douglas cortou de vez. Além disso, ele segue a regra de comer de 3h em 3h – "pelo menos uma fruta", afirmou.
A atividade física é a outra parte importante da mudança na vida de Douglas. "Fico 2h30 por dia na academia. Passo 1h30 na esteira, e o resto na musculação", disse. No começo da dieta, esse tempo era menor, de pouco mais de 1h, justamente porque ele estava fora de forma.
A academia foi uma sugestão dos amigos, a quem o adolescente agradece. "Meus pais e amigos estão me dando muita força", destacou.
A vontade de emagrecer, segundo ele, veio pela preocupação com a saúde, e não pela estética. "Eu nem ligava muito para peso, não. Tenho uma autoestima muito grande, mas vi que realmente era muito novo para estar com o peso que estava", disse Douglas.
Douglas quis dividir sua história depois de ler uma reportagem do VC no Bem Estar. Se você também tem algo interessante sobre sua saúde para compartilhar, escreva para a gente
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário