DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

FENASCE/CUT MOSTRA SUA FORÇA EM BRASILIA



13/08/2012

Na luta pela regulamentação do piso nacional dos ACS E ACE do Brasil

Escrito por: FENASCE/CUT




Uma onda vermelha de ACS e ACE invade o Congresso Brasileiro, orientados e organizados pelaFEDERAÇÃO  NACIONAL DOS ACS e ACE (FENASCE/CUT) buscando pressionar os deputados nas comissões de Seguridade Social, Direitos Humanos e Saúde a continuarem apoiando a nossa luta pela regulamentação do Piso Nacional e outras batalhas que virão pela frente.
 A FENASCE/CUT é uma federação criada com o propósito de fortalecer ainda mais as mobilizações da categoria com respaldo jurídico para defender os seus filiados que são os sindicatos em todo o Brasil. Hoje são 14 sindicatos em vários estados com o objetivo de organizar as categorias de ACS e ACE dentro dos seus sindicatos próprios de categoria e criar onde não existem ainda.
 No dia 08/08/12 logo após estarmos presentes pela manha no Congresso buscando o apoio dos parlamentares, atarde a os diretores da Fenasce/CUT se reuniu com Jose Lopez Feijó que é o secretario do Ministro da Secretária-Geral da Presidência da Republica, Gilberto Carvalho buscando a interlocução e o apoio do mesmo para a nossa luta, a reunião foi pautada em cima do Piso Nacional e pela solicitação da Federação de que haja um envolvimento maior dos nossos aliados políticos e do movimento sindical que hoje estão no governo.
 E tentar abrir a possibilidade de uma reunião com a presidenta Dilma, já que seria de vital importância saber o que pensa a nossa presidenta em relação ao pleito merecido dos ACS e ACE do Brasil.
 Segundo Feijó ele estaria levando essa demanda ao ministro Gilberto Carvalho e de imediato estaria ligando para o ministro da saúde Alexandre Padilha para solicitar celeridade na resolução desse impasse do piso nacional, para buscar os resultados que a categoria espera.
 Participaram dessa reunião com o secretario Jose Lopez Feijó os diretores da Fenasce/CUT, Fernando Candido (presidente) Aldenilson Rangel (vice-presidente) Robson Góis (coordenador Geral dos ACS e ACE da CNTSS) Jorge Alberto (secretario geral) Luis Claudio (tesoureiro) João Cavalcanti (formação) Leocides (organização), todos saíram com muita expectativa em torno do que foi discutido e os encaminhamentos feitos.
 Com o termino da reunião fizemos um repasse para os trabalhadores que aguardavam as respostas dessa reunião.
 Nossa forma de organização e articulação com certeza trará muitos resultados positivos nas lutas que virão e a prova disso é que hoje o governo federal esta disposto a mandar o nosso projeto para regulamentação do piso nacional e não da forma errada como estava sendo conduzido, que só estaria colocando em risco toda luta da categoria ao longo dos anos com o evento de mobilização nacional que fizemos em conjunto com a CUT, CNTSS e a CONASC, esclarecemos para toda a categoria que os parlamentares não podem gerar despesa para o executivo e sim o projeto sair do executivo para o legislativo, como é o pensamento agora de governo.
  
AGRADECIMENTOS:SINDACS/AL, SINDACS/BA, SINDACS/GO, SINDACS/PE, SINDACS/PB, SINASCE/CE E OUTROS SINDICATOS DA CATEGORIA ACS E ACE.
 A FENASCE/CUT NÃO QUER SER PAI DA CRIANÇA E SIM UM INSTRUMENTO DE LUTA A DISPOSIÇÃO DE TODA CATEGORIA NO BRASIL, SÓ ORGANIZADOS E COM FORÇA CONSEGUIREMOS OS NOSSOS OBJETIVOS UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS ACS E ACE DO BRASIL E A LUTA CONTINUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário