DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

sábado, 18 de agosto de 2012

Vitoria dos ACS em PE.







Governo do Estado de Pernambuco atende as reivindicações do SINDACS-PE

 Mais uma vitória dosindacs-pe, no útimo dia 17/08  alguns membros da direção maria do Carmo ( Presidente), Jorge Alberto ( vice), Wellington Carvalho ( Assuntos Juridicos) e Alexsandro Lopes ( Articulação dos Municipios), foram para uma reunião com o secretário de saúde do Estado Dr. Antonio Fgueira, a Diretora Executiva de Atenção a Saúde  Dra. Tereza Campos e Afra Suassuna Diretora da DAB,  onde foi  anunciado que o Governador vai regulamentar a lei nº 14.545 de 21 de dezembro de 2011 que cria o Projeto agente Protegido no ambito do Estado de Pernambuco.

CLIQUE PARA AMPLIAR

O Projeto Agente Protegido tem por objetivo propriciar meios financeiros para que os Agnetes Comunitários de Saúde possam adquirir equipamentos e produtos de proteção individual, afim de reduzir a ocorrência de patologias relacionadas as suas atividades laborais.

O benificio será de R$ 50,00 ( cinquenta reais) para cada  ACS  mensalmente. E o municipio receberá uma parcela de R$ 200,00 ( duzentos reais) por ano para compra de equipamentos de proteção individual.


Essa conquista é fruto das nossas mobilizaçãoes em todo estado, como ocorreu no ultimo dia 30/05 que articulamos mais de 3.000 pessoas no ato onde entregamos uma pauta unificada para todo o estado e esse era um dos pontos. na ocasição o Diretor Alexsandro monstra a importancia deque esse beneficio seja garantido tambem para os endemias, " Os ACEs são prejudicados por que usam venenos e não são reconhecidos pelas prefeituras " .   O Secretário fala que está sendo feito um levantamento junto ao CNES, onde os mesmo serão enquadrados. Continua dizendo que tambem existe um impedimento juridico por que vários ACEs  tem vinculos precários. Sobre esse assunto vai ser criado um grupo de trabalho para discutir a possibilidade de mais rápido possivél ser garantido para esses trabalhadores o benifico, esses GT que será formado por membros do Sindacs e SES consutarão o ministério da saúde e outros orgãos que possam contribuir.

CLIQUE PARA AMPLIAR


 O evento ocorrerá no dia 27/08/12 as10:00 horas no  Recife, a Secretária Estadual de Saúde ficou reponsavél de garantir ônibus para que os ACS venham para o evento.

Esperamos todos os Agentes Comunitários de Saúde para está presente nesse momento tão importante para a categoria.
 
Edição: Wellington Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário