DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

terça-feira, 4 de outubro de 2011


Humberto realiza audiência pública no Senado sobre a situação dos agentes de saúde

Sempre preocupado com as questões da saúde pública do país, o líder do PT e do bloco de apoio ao governo no Senado Federal, Humberto Costa, realiza nesta quarta-feira (5/10), às 10h30, audiência pública para discutir a situação dos agentes comunitários de saúde e de endemias no Brasil. A audiência, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), está marcada para ocorrer logo após o Dia Nacional de Mobilização, 4 de outubro.
Na mesma época, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) realiza mobilização nacional, em Brasília, como parte do calendário de lutas da entidade. O evento tem por objetivo discutir a regulamentação da Emenda Constitucional nº 63, que dispõe do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e de endemias.
A audiência terá participação de representantes do Ministério da Saúde, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias, do CNTSS e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Texto: Ines Andrade.
Foto: Felipe Barra / Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário