DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

quarta-feira, 24 de abril de 2013

VEREADORA DENUNCIA QUE PROJETOS DE REAJUSTE DOS AGENTES DE SAÚDE SUMIRAM DA PREFEITURA.



Vereadora Rose Sales.


Durante uma audiência pública que aconteceu na Câmara Municipal de São Luís-MA, atendendo a uma solicitação do vereador Pavão Filho (PDT), a vereadora Rose Sales (PCdoB), sob os aplausos de uma galeria que estava lotada por agentes de endemias e de saúde, falou de sua luta pelos trabalhadores, que foram desrespeitados durante a gestão passada que negligenciou, além de salário digno, instrumentos de trabalho e segurança.

A mesa da audiência foi composta pelo secretário de Assuntos Políticos da Prefeitura de São Luís, Osmar Filho; a secretária Adjunta Municipal de Saúde, Sílvia Cavalcante; a promotora substituta de Justiça de Defesa da Saúde, Maria da Glória Mafra Silva; a chefa de Divisão de Convênios e Gestão do Núcleo Estadual do Ministério de Saúde do Maranhão, Maria Georgina Pinheiro Martins; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Controle de Endemias do Estado do Maranhão (Sintracema), Bernardo José Medeiros do Carmo; e o presidente do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde de São Luís (Sindacs/SLZ), Carlos Alberto Pereira da Silva.

Rose Sales disse que sua luta foi intensa na gestão passada, tendo que ir varias vezes ao Ministério Público para denunciar as precariedades e absurdos praticados aos agentes, que tinham que fazer seus trabalhos nas residências de São Luís, “muitas vezes medir as crianças através do olho por que não tinham sequer fita métrica”.  A vereadora disse ainda que várias reivindicações importantes que foram negociadas e acordadas no Ministério Publico sumiram da Sengov.

“Essa audiência traz à tona a gravidade daquilo que tem passado os agentes de endemias e agentes de saúde de São Luís. Alguns colegas querem impedir que falemos sobre os absurdos praticados na gestão passada, tem que ser falado para balizar a atual gestão, para que a causa dos trabalhadores não seja tratada com negligência e inoperância”.  

Documentos perdidos

Sobre a questão levantada pela vereadora, o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís, Paulo da Silva Tavares, afirmou que a categoria entrou com várias reclamações na PGM da Secretaria de Governo da gestão passada, mas que sumiram. Disse ainda que o assunto não foi discutido naquele parlamento por um período de oito anos, tendo apenas um painel sobre a saúde da família durante a gestão do prefeito Tadeu Palácio.
 
 
 
FONTE: BLOG DA SILVIA TEREZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário