A Comissão de Educação e Cultura realizará, nesta quinta-feira (6), audiência pública para discutir o Projeto de Lei 3688/00, que exige a prestação de serviços de psicologia e serviço social nas escolas das redes públicas de educação básica.
A intenção da audiência é esclarecer aos parlamentares as necessidades e vantagens de se contar com uma equipe multidisciplinar nas escolas públicas de educação básica. O intuito do projeto é garantir que essas equipes tenham a possibilidade de atuar tecnicamente na mediação das relações sociais e institucionais, ao desenvolver ações voltadas para a melhor qualidade do processo de ensino aprendizado, com a participação da comunidade escolar.
De autoria do ex-deputado José Carlos Elias, o projeto está sendo relatado na Comissão de Educação pela deputada Keiko Ota (PSB-SP), que solicitou, juntamente com a deputada Érika Kokay (PT-DF), a realização da audiência.
Foram convidados: professora da Pontíficia Universidade Católica (PUC/SP), Raquel Guzzo; representante do Sindicato dos Psicólogos do DF, Leovane Gregório; representante do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro), Vanuza Sales; vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP), Ariadne Marcia Argolo Muniz; representante do Conselho Federal de Serviço Social, Maria Elisa Santos Braga; representante da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, Marilene Proença; e vice-superintendente de Educação da Seicho-no-ie do Brasil, Luís Antônio Gomes.
A reunião será realizada a partir das 9h30, no Plenário 10.
Íntegra da proposta:
Da Redação/MW
Nenhum comentário:
Postar um comentário