DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Curso dirigido aos ACS e AVS tem pré-inscrições a partir de 19 de agosto, pela internet


 
O curso é de 60h, em caráter semipresencial, nas quais 32 são presenciais com um encontro semanal e 28 horas a distância.

O objetivo do curso é a implementação da política nacional de educação popular, a educação permanente destes profissionais e o fortalecimento dos ACS e AVS como educadores em saúde.

A metodologia se pautará na pedagogia Freiriana, com foco na realidade dos sujeitos e na construção de autonomia e próatividade política.

As aulas começarão em outubro, com 27 turmas de 40 pessoas cada, com mais dois blocos de 27 turmas, um em novembro e outro em janeiro, totalizando 3240 vagas para o estado.

As pré-incrições começarão a partir de 19 de agosto, na internet na página do facebook chamada edpopsus-pe. Os interessados só podem se inscrever em grupos de 5, podendo ser mistos entre ACS de equipes diferentes ou ACS juntos e AVS. O curso é de livre adesão do interessado.

O curso entraria com a estrutura de aula, alimentação dos educandos e os municípios com liberação do profissional e transporte. 

Os interessados, no ato de inscrição deverão escolher o polo formativo no qual deseja ter as aulas.

Os polos em Pernambuco são os seguintes:

Polo Olinda – com 720 vagas
Polo Jaboatão - com 480 vagas
Polo Recife – com 960
Polo Vitória de Santo Antão – com 240
Polo Nazaré da mata – com 120 vagas
Polo Caruarú – com 240 vagas
Polo Garanhums – com 240 vagas
Polo Petrolina – com 240 vagas

A escolha dos polos e a distribuição das vagas seguiu os critérios de proporcionalidade dos ACS e AVS, a disponibilidade de salas e laboratório de computação e a possibilidade de articulação junto ao polo.
 

Edição: Romildo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário