DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Agentes de saúde vão receber auxílio financeiro do Governo do Estado


Os agentes comunitários de saúde de Pernambuco vão receber auxílio financeiro do Governo para adquirir equipamentos e produtos de proteção individual contra patologias. A proposta que cria o Projeto Agente Protegido foi aprovada, nesta segunda (cinco de dezembro), pela Comissão de Administração da Assembleia. O benefício será de 200 reais, a ser concedido em mês determinado por portaria da Secretaria Estadual de Saúde.

Também está previsto para os beneficiários o recebimento mensal de 50 reais para a mesma finalidade. Na matéria, o Poder Executivo justifica que diariamente os profissionais realizam visitas às casas das famílias acompanhadas, expondo-se a variados microorganismos potencialmente lesivos à saúde. A ideia é reduzir a ocorrência de doenças relacionadas a essas atividades.

A Secretaria de Saúde será responsável por coordenar a implantação, execução e o monitoramento do projeto, além de promover o credenciamento dos agentes comunitários e monitorar a ocorrência de enfermidades ocupacionais no grupo de trabalhadores. Também cabe à pasta incentivar a participação dos profissionais em cursos e palestras referentes a cuidados com a saúde.

Presidente da Comissão, o deputado Aluísio Lessa, do PSB, ressaltou que o Governo do Estado é sensível às particularidades da categoria e tenta melhorar as condições de trabalho dos agentes comunitários. O colegiado aprovou, ainda, outras seis propostas. (L.R.) FONTE:ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO

6 comentários:

  1. SÓ O GOVERNADOR DA BAHIA DO PT QUE NÃO NOS DÁ PORRA NENHUMA,EU SOU ACS HÁ 16 ANOS NUNCA MIN DERAM PROTETOR SOLAR,NEM TÃO POUCO EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL,POIS TRABALHO NA ZONA RURAL,NEM UNIFORME AQUI ESTÃO NOS FORNECENDO,IMAGINE O RESTO.ASS: ACS DE ALGUMA CIDADE DA BAHIA DO PT.REVOLTADO COM O TRATAMENTO QUE O GOVERNADOR DA BAHIA O CARIOCA JAQUES WAGNER DO PT NOS TRATA.

    ResponderExcluir
  2. jose alberto ( agente de endemias)7 de dezembro de 2011 às 18:35

    gostaria de saber se os ace estão incluidos neste projeto agentes protegidos.

    ResponderExcluir
  3. Só faltou informar o dia, mês e ano que será repassado aos referentes trabalhadores...
    o projeto é muito interessante mas, vamos ver se vinga!!! Marileusa

    ResponderExcluir
  4. Eu quero desde já agradecer ao governo estadual pela iniciativa, e é assim com paciência, trabalho, tranquilidade e educação que conquistaremos muitas vitórias. E parabéns a vc ACS Ricardo por este Blog que é uma rica fonte de informação! ACS Ítalo Simões Jurema/PE.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz pelo fato do governador valorizar nosso trabalho, mas também curioso para saber quado isso vai começar, pois o acs é um
    profissional muito carente e toda ajuda que vem para somar é bem
    vinda. Obrigado governador, não é a toa que vc está sendo eleito
    o melhor do Brasil. Política não se faz só de conversa, mas com práticas como essa, obg mais uma vez. Rogério (acs Recife)

    ResponderExcluir
  6. como vai ser esse repase

    ResponderExcluir