DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

terça-feira, 2 de abril de 2013

Trabalho de combate à dengue é reforçado em bairros de Araxá, MG



Do G1 Triângulo Mineiro
Carro fumacê reforça combate à dengue em Araxá, MG (Foto: Reprodução/TV Integração)Fumacê reforça combate à dengue na cidade
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Durante a semana, o combate à dengue emAraxá, no Alto Paranaíba, recebeu reforços. O carro fumacê permanece na cidade por tempo indeterminado e percorre as áreas onde o índice de infestação é mais alto, como nos Bairros Alvorada, São Pedro e São Geraldo.
No último Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), Araxá apresentou índice de infestação de 1,8%, enquanto o recomendado pelo Ministério da Saúde é abaixo de 1%. Até agora, são 50 casos positivos na cidade.

Em cada bairro são cerca de 40 litros de inseticida usados no fumacê. Segundo o agente de saúde, Onofre Fagundes, o trabalho é feito em horas específicas. Além do reforço do fumacê, a equipe de Zoonoses da cidade tem feito outras ações para prevenir que novos casos da doença sejam confirmados.
“O setor de Zoonozes contratou, nos últimos meses, mais 20 agentes de endemias para intensificar o trabalho. Estamos intensificando as visitas nas casas e reforçando com os moradores que eles são grandes parceiros que têm, por obrigação, auxiliar os agentes neste combate a dengue”, afirmou a bióloga, Loren dos Reis.
A dona de casa, Iraídes Maria Borges, espera que a população ajude na prevenção contra a dengue. “E que as pessoas colaborem também, não deixando juntar garrafas vazias e pneus”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário