DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Agentes de saúde e de endemias decretam greve por tempo indeterminado em Salvador

A paralisação começa na segunda-feira (10) e contará com a adesão de outras categorias.

Escrito por: Sindacs-Bahia

Durante assembleia realizada no ginásio dos bancários na manhã de quinta-feira, 06/05, os servidores públicos municipais, agentes comunitários de saúde e agentes de combates às endemias, decretaram greve por tempo indeterminado e seguiram em passeata até a sede da (SEMGE). A paralisação começa na segunda-feira (10) e atingirá 70% de todas as categorias, pois a lei obriga o funcionamento de, pelo menos, 30% dos serviços considerados essenciais.

A decisão de interromper os trabalhos foi tomada depois de a gestão municipal oferecer um reajuste de 2% retroativo a maio e 3,84% a partir de janeiro de 2014. Os agentes de saúde apresentaram contraproposta conjunta com as demais representações das categorias solicitando 15% de reajuste, além de plano de saúde, direito a reenquadramento no PCCV da saúde, assim como o avanço de duas referências na tabela de competência e melhores condições de trabalho, entre outras demandas específicas.
Nossa nova contraproposta foi reajuste de 15%, dividido em três parcelas (maio, outubro e dezembro), plano de carreira, assistência à saúde e o atendimento de um ponto específico de cada categoria. “Ao cessar todos os canais de negociação, nesta manhã, decretamos greve e comunicaremos oficialmente, ainda hoje (quinta-feira, 06/05), à Prefeitura”, declarou o representante dos trabalhadores, Aldenilson Rangel.
Os agentes comunitários de saúde e agentes de combates às endemias, representados pelo Sindacs Bahia decidiram não trabalhar na vacinação de sábado e mobilizar nesta sexta feira (07), em cada posto de saúde, os demais agentes para  participar da grande caminhada das representações sindicais de servidores que acontecerá na segunda feira (10), às 9 horas, do Campo Grande até a Praça Municipal.
A greve unificada tem a participação do Sindicato dos Servidores do Trânsito (Sindittrans), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e agentes de endemias  (Sindacs), Sindicato dos Servidores da Prefeitura (Sindseps), Assucom e Astram. A decisão foi tomada na sede da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), depois de a categoria ficar à espera da contraproposta do governo, que não foi apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário