DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Protesto De Funcionários Em Gravatá.



Funcionários se reuniram em frente ao fórum da cidade de Gravatá/PE
A movimentação teve concentração no Salão de Eventos do Círculo Operário de Gravatá na manhã desta quinta-feira (25/10). O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Agentes de Endemias e teve a participação unanime dos 37 agentes demitidos recentemente pelo poder executivo através do seu representante legal, Prefeito Ozano Brito (PSD).
O presidente do sindicato em Gravatá, Antônio Manoel, falou da objetividade do encontro: “O objetivo do encontro é acertarmos com a categoria e suas bases e formatarmos uma ação na cidade. Houve uma demissão arbitraria em desfavor destes 37 agentes de endemias”, disse o presidente.
Funcionaria demitida exibe cartaz de revolta
Ainda em entrevista, o representante maior da categoria explicou que o prefeito Ozano Brito já foi procurado por uma comitiva, no entanto não lograram êxito: “   Tentamos por diversas vezes durante toda esta  gestão, mas, nenhum posicionamento dele até o momento”, explicou.
Antônio Manoel explicou que com a saída dos agentes de seus postos, a saúde de Gravatá esta em risco pleno: “Não tenha dúvida. Principalmente o combate a dengue que é o PNCD. Normalmente necessitamos de 57 agentes de endemias, hoje só dispomos de 12 no combate a endemias”, alertou.
Muitos funcionários presentes explicaram que desenvolviam suas tarefas há mais de 10 anos e nunca faltaram ilegalmente um dia de serviço, como ressalta a auxiliar de odontologia, Silvina Maria: “Trabalhei no PSF I durante dez anos como auxiliar de saúde bucal. Me deixaram trabalhar durante todo dia, quando voltava para casa recebi uma ligação falando de minha demissão. Tenho aluguel, filhos e feira para fazer. Como fica minha situação agora?”, indagou a funcionária.
“Queremos nosso trabalho de volta”
Armênia trabalhou durante nove anos na prefeitura, ingressou na época da extinta Unidade Mista Virginia Guerra e hoje se sente humilhada: “Trabalhei desde a época do Hospital Virginia Guerra, o porquê da minha demissão eu não sei. Quero meu pagamento do mês e nos falaram que só receberíamos no final do mês de dezembro”, externou revoltada.
Por outro lado, a funcionária Rosineide (pequena) explicou que no momento que recebeu a comunicação da demissão dela, muitos pacientes ficaram revoltados: “Gosto de trabalhar e me dedicava a minha função. Muitos dos meus pacientes ficaram tristes com minha demissão. Se este contrato era até o dia 31/12 por que o prefeito não cumpriu? O prefeito receberá nosso dinheiro, para onde vai este dinheiro?”, perguntou a ex-funcionária.
Além dos agentes de endemias, outros profissionais foram demitidos: porteiros, agentes de saúde, professores, merendeiras, recepcionista, médicos e enfermeiros. Depois do encontro, os funcionários demitidos saíram pelas ruas e pacificamente foi até o Fórum Des. Ribeiro Malta, e cobram da justiça uma posição de reintegração de suas funções.
Reportagem: Clebson Amsterdan. Fonte: portal gn

Nenhum comentário:

Postar um comentário