DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Agentes de saúde e endemias de Aracaju em greve há 42 dias

Categorias pedem que o salário base seja de R$ 950
Greve já dura 42 dias (Foto: Portal Infonet)
Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 24, os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias mantiveram a greve por tempo indeterminado que já dura 42 dias.
A categoria pede a abertura de um diálogo com os gestores municipais, para cobrar o cumprimento da Portaria 260/2013, do Ministério da Saúde, determinando que o salário base das duas categorias seja de R$ 950.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (Sacema), Roberto Messias, até o momento não houve avanços. “Na última reunião da mesa de negociação foi passado pelo secretário da Fazenda o balanço das finanças do ano passado, mas nada de concreto foi divulgado”, afirma.
Para dar continuidade ao movimento, a categoria pretende realizar um novo ato no dia 6 de março a partir das 7h da manhã em frente ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.
Município
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV) que informou que não tem nenhuma nova reunião marcada com a categoria e que as negociações continuam.
Por Aisla Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário